Câmara realiza 15º Sessão Ordinária de 2018

por asscom1 — publicado 05/06/2018 09h59, última modificação 05/06/2018 09h59
Câmara realiza 15º Sessão Ordinária de 2018

Vereadores de Guadalupe - 15º Sessão

Com as presenças dos Vereadores Surama Martins - DEM - Presidente, Luciana Martins - PCdoB - Vice-Presidente, Jesse James - PSD - 1º Secretário, Adão Moura - AVANTE - 2º Vice-Presidente, Tharlis Santos - PSD, Hélvia Almeida - PSD, Odair Holanda - PDT, Martinez Geony - PT, foi realizada na noite desta Segunda-Feira, dia 04 de Junho de 2018, a 15º Sessão da Câmara Municipal de Guadalupe.

Ausente o Vereador Marcelo Mota - PDT, 2º Secretário, ausência justificada, encontra-se em Teresina, acompanhando seu pai, ex-vereador José Mota, em exames e consultas.

Nesta Sessão apresentaram indicações os Vereadores:

Odair Holanda - 1.

Tharlis Santos - 1.

Martinez Geony - 2.

Hélvia Almeida - 4.

Também foram aprovados 5 Projetos de Lei:

.1 - Vereadora Hélvia Almeida - PSD.

4 - Vereadora Surama Martins - DEM.

Foram apresentados dois projetos de Lei.

1 - Vereador Odair Holanda - PDT.

1 - Vereador Adão Moura - AVANTE.

Os projetos de lei aprovados foram:

Autora Vereadora Hélvia Almeida - PSD - Estabelece a padronização dos uniformes escolares, para escolas públicas do Município de Guadalupe, concede até dois anos, para que a Prefeitura possa se adequar as normas.

Aprovado por unanimidade entre os presentes - 8 votos.

Autora Vereadora Surama Martins - DEM - Estabelece a criação do momento cívico nas escolas da rede municipal de ensino.

Aprovado por unanimidade entre os presentes - 8 votos.

Autora Vereadora Surama Martins - DEM - Concede o título de cidadão Guadalupense ao Sr. José Granjeiro de Santana.

Aprovado por unanimidade entre os presentes - 8 votos.

Autora Vereadora Surama Martins - DEM - Implantação e regularização do pelotão mirim e PROERD nas escolas públicas do Município de Guadalupe.

Aprovado por unanimidade entre os presentes - 8 votos.

Autora Vereadora Surama Martins - DEM - Cria o conselho municipal anti drogas no Município de Guadalupe (COMAD).

Aprovado por unanimidade entre os presentes - 8 votos.

Projetos de Lei apresentados:

Autor Vereador Odair Holanda - PDT - Concede o título de cidadão Guadalupense ao Tenente da 2º CIA/10ºBPM de Guadalupe Francisco Carlos Morais do Nascimento.

Autor Vereador Adão Moura - AVANTE - Concede o título de cidadão Guadalupense ao Sr. Gregório Gonçalves dos Santos.

Fizeram uso da tribuna os Vereadores - Odair Holanda- PDT,  Martinez Geony - PT, Hélvia Almeida - PSD, Jesse James - PSD, Luciana Martins - PCdoB e Surama Martins - DEM.

Encerrada a 15º Sessão Ordinária, os Vereadores abriram espaço para alunos dos cursos Técnicos de Agricultura módulos 1 e 2 e Informática módulo 1 da MEDIOTEC.

Alunos e Professores destes cursos técnicos da MEDIOTEC, vieram discutir com os Vereadores suas preocupações com o Meio Ambiente em nosso Município e explicar o projeto que estão desenvolvendo que chama-se não queremos um Meio Ambiente, queremos um Meio Ambiente Inteiro.