Donos de Paredões, responsáveis por bares no Balneário e Juventude comemoram aprovação de projeto de Tharlis Santos
O Vereador Tharlis Santos - PSD, apresentou o Projeto 04/2017 que visa regulamentar a utilização de sons e ruídos no Município de Guadalupe e dá outras providências, o projeto foi aprovado por 6 votos favoráveis, os Vereadores Odair Holanda, Marcelo Mota e Martinez Geony se abstiveram de votar.
O Projeto recebeu uma emenda modificativa, de autoria da Vereadora Luciana Martins e que também foi aprovada por 6 votos e 3 abstenções.
Entenda o Caso:
Há alguns meses, o delegado de polícia da cidade de Guadalupe, entregou ao responsável pelo Balneário e os responsáveis por bares no ambiente, uma resolução do CONTRAN, que dizia que como os órgãos responsáveis pela fiscalização de emissão de som, não possuíam estrutura para fiscalizar a altura do som emitido, ficava proibido qualquer tipo de som mecânico no local.
Essa medida foi adota, visto que a delegacia recebia diversas reclamações de perturbações sonoras e ordem pública.
A Medida causou um grande impacto na movimentação do Balneário, notadamente aos sábados, dia em que se realiza o encontro de diversos paredões de som no local, isso fez com que os responsáveis por bares, donos de paredões e juventude buscassem os representantes do executivo e legislativo para encontrarem um meio termo, para que nem ficasse como estava, nem acabasse totalmente o movimento.
Por conta disso o Vereador Tharlis Santos - PSD, apresentou o projeto de lei que foi aprovado pela câmara e segue para sanção da Prefeita Neidinha Lima - PSD.
A Emenda da Vereadora Luciana Martins - PCdoB, define o dia para a permissão de paredões de som no Balneário, ficou estabelecido o Sábado a partir das 23:00 e o término às 03:00 da manhã do Domingo.
A Forma de permissão e normas ficam a critério do executivo.
A apresentação do Projeto e aprovação pela câmara foi comemorado com alegria.