Hélvia Almeida defende abono para os Agentes de Saúde

por asscom1 — publicado 13/12/2018 10h57, última modificação 13/12/2018 10h57
Hélvia Almeida defende abono para os Agentes de Saúde

Vereadora Hélvia Almeida - PSD

Durante a sessão realizada na tarde desta segunda-feira 10/12, na câmara municipal de Guadalupe, a vereadora Hélvia Almeida, defendeu sua indicação que solicitou ao poder público municipal sobre a implantação de um parque infantil para a escola Municipal Sebastião Pereira Lima, localizada no bairro Bela Vista.
Hélvia, destacou ainda a grande festa que a Prefeitura Municipal de Guadalupe, através da Secretaria de Educação, irão promover na próxima sexta-feira 14/12, para os formandos do 9º Ano, das escola da rede municipal de ensino  CEDEG, Manoel Matias e Hipólito.

Parabenizou toda a equipe da escola IEEB, pela belíssima festa de formatura dos Doutores do ABC, como também o Padre Gilvan Dias, pela condução do Novenário e Festa de Nossa Senhora de Guadalupe.
A vereadora saiu em defesa dos agentes de saúde antecipando seu voto favorável ao projetode lei nº 020/2018 que autoriza o Executivo Municipal a repassar aos agentes comunitários de saúde (ACS), vinculados as equipes de saúde da família, incentivo financeiro adicional, na forma de abono, competência 2018, repassados pelo Estado do Piauí ao Município de Guadalupe e dá outras providências.
Segundo a vereadora pelo projeto o montante do repasse será vinculado ao valor repassado pelo Estado, no equivalente ao valor máximo de R$ 507,00 por agente comunitário de saúde, valor bruto para todos os agentes que estão em serviço até dezembro de 2018.
Sobre o projeto Avança Cidades, a vereadora fez duras críticas a não colocação do projeto em votação, um projeto importantíssimo em caráter de urgência e que o mesmo não foi colocado em votação. A vereadora antecipou seu voto favorável à aprovação do projeto.
Destacou os deputados Júlio César e Georgiano Neto, que estão buscando incentivos para o homem do campo, como também em busca de novas receitas para os municípios.