Sessão Ordinária 1º de março de 2021

por Antonio Carlos Torres publicado 10/03/2021 10h09, última modificação 10/03/2021 10h09
Realizada a sessão ordinária em 1º de março de 2021
Sessão Ordinária 1º de março de 2021

sessão 01.03.2021

Foi realizada nesta segunda-feira, 1º de março de 2021, a 2ª sessão ordinária do 1º ano da 19ª Legislatura. Nesta sessão foram apresentadas as seguintes preposições.

O Vereador Amadeu Luiz Pereira Júnior apresentou o requerimento nº. 01/2021 que solicita as seguintes informações: a) Existe um plano municipal em Guadalupe para operacionalização da vacina contra COVID 19? Em caso positivo solicitamos cópia? b) Quais os critérios específicos (população alvo e grupos prioritários) para vacinação em Guadalupe-PI? c) As pessoas portadoras de comorbidades em Guadalupe deverão procurar os postos de saúde para cadastro/vacinação? Em caso positivo, quando? d) Lista com nomes das pessoas vacinadas CONTRA covid 19 em Guadalupe até o presente momento.
O Vereador Dr. Dílson Barbosa Gomes apresentou duas indicações:
  • nº. 01.2021 que indica à excelentíssima senhora Prefeita, após ouvido o Plenário na forma regimental, que seja atualizado o quadro de funções e consequentemente atualização da remuneração constante nos Anexos I, II e III do Projeto de Lei nº. 14/2018 de autoria da Prefeitura Municipal de Guadalupe que “Dispõe sobre a reestruturação administrativa municipal, renomeia cargos efetivos e em comissão existentes, cria novos cargos e extingue cargos desnecessários no âmbito do Poder Executivo Municipal, e dá outras providências”;
  • nº. 02/2021 que indica à excelentíssima senhora Prefeita, após ouvido o Plenário na forma regimental, que seja pago adicional de insalubridade aos profissionais que fazem jus e atuam na área da saúde; e
  • nº. 03/2021 que indica à excelentíssima senhora Prefeita, após ouvido o Plenário na forma regimental, que seja feita a recuperação da estrada que liga o Bairro Vila Boa Esperança (Quadra) ao Bairro Coqueiro.
A Vereadora Hélvia de Almeida Santos apresentou o projeto de lei nº. 01/2021 que "Estabelece as igrejas e os templos de qualquer culto como atividade essencial em períodos de calamidade pública no município de Guadalupe, Estado do Piauí".
O Vereador Odair Pereira Holanda apresentou quatro indicações:
  • nº 01/2021 que indica ao Ilustríssimo Senhor Secretário Municipal de Saúde, após ouvido o plenário na forma regimental, que forneça dados atualizados sobre a vacinação contra a COVID19 em Guadalupe, nos meios oficiais de comunicação da Prefeitura Municipal de Guadalupe;
  • nº. 02/2021 que indica ao Ilustríssimo Senhor Secretário Municipal de Infraestrutura, após ouvido o plenário na forma regimental, que prova estudos técnicos de engenharia com relação a drenagem de águas pluviais, em especial do Bairro Cruzeta;
  • nº. 03/2021 que indica ao Ilustríssimo Senhor Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, após ouvido o plenário na forma regimental, que adote a modalidade de Pregão Eletrônico na realização de licitações para aquisição de bens e serviço comuns da administração pública municipal; e
  • nº. 04/2021 que indica ao Ilustríssimo Senhor Presidente da Comissão Permanente de Licitação e ao Pregoeiro e Equipe de Apoio da Prefeitura Municipal de Guadalupe, após ouvido o plenário na forma regimental, que procedam com o preenchimento das informações dos procedimentos licitatórios, realizados pela administração municipal, até o dia útil imediatamente posterior ao da última publicação do aviso de licitação.
Na tribuna, fizeram uso da palavra:
  1. Vereador Odair Holanda / MDB
  2. Veradora Vanuza Monteiro / MDB
  3. Vereador Amadeu Júnior / MDB
  4. Vereador Dr. Dilson / PSD
  5. Vereadora Hélvia Almeida / PSD
Ao final o Presidente Vereador Jesse James /PSD fez suas considerações finais e encerrou a presente sessão.
A sessão pode ser ouvida na íntegra (aqui)