Vereador Jesse James - PSD denuncia Vereador Martinez por se beneficiar do Programa Bolsa Família

por asscom1 — publicado 27/11/2018 13h25, última modificação 27/11/2018 13h25

Vereador Jesse James - PSD

O Vereador Jesse James - PSD, iniciou seu pronunciamento na noite desta Segunda-Feira, dia 26, dizendo ser solidário aos estudantes que necessitam do transporte para Floriano, seus familiares e entende o apoio da população e até as criticas,  pois os mesmos não sabem ou conhecem as dificuldades que a Prefeitura enfrenta para manter esse importante serviço para nossos jovens.

Lembrou que foi vereador de oposição e durante oito anos cobrou incessantemente que o então Prefeito resolvesse esse mesmo problema, pois em 8 anos da gestão passada, por várias e várias vezes em todos os anos de sua gestão este serviço foi suspenso, hora por falta de pagamento do veículo contratado, hora por problemas no veículo disponibilizado.

A Prefeita Neidinha Lima, apesar das barreiras e dificuldades para manter este benefício, nunca se negou a oferecer este transporte, sempre se colocou aberta ao diálogo e tem recebido o apoio destes estudantes, mas infelizmente estes problemas acontecem, um veículo que circula como este, claro que mais cedo ou mais tarde vai apresentar problemas, mas a Prefeita esta buscando resolver os problemas.

Mas quando as criticas vem da oposição a coisa muda de figura, pois assim como todos desta casa, são conhecedores das dificuldades que o Município enfrenta para manter este serviço, onde o problema não é o dinheiro é justificar esse gasto, disse ainda que a oposição não quer o bem do povo, quer o mal da administração, além do que estes vereadores fizeram parte da gestão passada como secretários e assessores e nunca se manifestaram como cidadãos em favor destes estudantes.

E encerrou dizendo que as providências estão sendo tomadas e em breve haverá uma solução.

Jesse James, também comentou sobre as criticas com relação as atrações contratadas pela Prefeitura para os seus eventos, disse que estes gastos podem parecer altos para quem não conhece este mundo, mas as atrações justificam os valores pois são atrações de nome nacional que arrastam multidões, seus shows agradam e colocam Guadalupe em destaque, o desejo da Prefeita Neidinha é o de sempre oferecer o melhor para Guadalupe.

Disse que o ex-prefeito sempre fez festas e eram festas boas e ele como oposição nunca criticou suas realizações, pelo contrário cobrava e criticava quando ele não fazia, as atrações eram boas, mas muito conhecidas e já tinha feito festas em toda região, só então vinham para Guadalupe, tirando o interesse dos turistas.

Hoje isso mudou.

Jesse James disse ainda que em 2019 a previsão é de muitos outros benefícios para o nosso Município, pois só assim se constrói uma nova história.

Ao final de seu pronunciamento o Vereador Jesse James fez uma grave e séria denúncia contra o Vereador Martinez Geony - PT, disse que o Vereador se beneficia com um programa social do Governo, que é destinado a beneficiar famílias carentes, o Bolsa Família, segundo Jesse James que mostrou na tribuna estrato de recebimento do benefício, a esposa do Vereador é beneficiária do programa desde 2013, primeiro com três filhos e atualmente com dois filhos.

Jesse James, ainda ressaltou que o último saque feito pela esposa do Vereador foi realizado em Agosto de 2018, mas o dinheiro de Setembro já esta na conta da mesma.

Disse o Vereador que Martinez Geony terá que se explicar a população, como é que nunca esteve dentro dos padrões do programa, pois mesmo antes de ser Vereador já não atendia os critérios pois sua renda era maior do que o estipulado e mesmo depois de eleito Vereador e passar a receber com salário de Vereador e Servidor Público quase R$ 6 mil reais, não pediu o cancelamento do Benefício.

Segundo dados do programa o valor pago mensalmente é de R$ R$ 171,00 reais.

O Vereador Jesse James, tem em mãos o levantamento do que foi recebido desde fevereiro de 2014 a Setembro de 2018, bem como o valor total já recebido.