Vereador Odair Holanda ressaltou a importância do Dia da Consciência Negra

por asscom1 — publicado 22/11/2017 10h37, última modificação 22/11/2017 10h37

Ao fazer uso da tribuna da câmara, na noite desta Segunda-Feira, dia 20, o Vereador Odair Holanda - PDT, ressaltou o fato de que neste dia, comemora-se o dia da consciência negra, lamentou que haja a necessidade de um dia específico para lembrar que é preciso por fim ao preconceito racial, infelizmente ainda existente no país, apesar das mais diversas conquistas na luta contra o Preconceito.

O Vereador reforçou o pedido feito pelo Vereador Marcelo Mota - PDT, que pediu que a Prefeitura construa calçamento na Rua Nicácia Mousinho que liga o centro ao Bairro Coqueiro e que fica praticamente intrafegável no período invernoso.

Reclamou não ter sido convidado para participar da III Conferência Municipal de Educação e disse que essas atitudes precisam sem mudadas, já que ele é um fiscal do povo.

Em a parte a Vereadora Surama Martins - DEM, informou que a Secretaria de Educação enviou convite nominal a todos os Vereadores, mas infelizmente por conta da forte chuva que caiu na Terça-Feira e o Feriado da Quarta, não houve como fazer a entrega em mãos, portanto a divulgação e convite foi feito por ela a todos os Vereadores pelo grupo da câmara.

Afirmou que diferente do que acontecia com a gestão passada, onde várias denuncias vazias eram feitas contra a administração, hoje a oposição trabalha de maneira clara e responsável e só apresentará denuncia aos órgãos competentes quando houver provas circunstanciais, até porque sabe o quanto o denuncismo é prejudicial a gestão.

Sobre o projeto que restabelece o ICMS para Municípios com Usinas Hidrelétricas, disse que o autor é o Senador Fernando Bezerra de Pernambuco e não o Deputado Federal Júlio César e perguntou onde estava o deputado quando esta redução foi determinada.