Vereadora Hélvia Almeida pede solução para abastecimento de água em Guadalupe

por asscom1 — publicado 03/05/2018 10h31, última modificação 03/05/2018 10h31
Vereadora Hélvia Almeida pede solução para abastecimento de água em Guadalupe

Vereadora Hélvia Almeida - PSD

A Vereadora Hélvia Almeida - PSD, foi a primeira a usar a tribuna na noite desta Quarta-Feira, dia 02 de Maio, iniciou suas palavras enviando seus votos de pesar a família do Irmão Zezinho, por seu prematuro falecimento.

Falou do ofício entregue por ela ao Governador Wellington Dias - PT, solicitando uma solução para o abastecimento de água em nosso Município, que afeta todos os Bairros da cidade, em especial o Bairro Bela Vista.

Hélvia salientou que a rede foi feita para atender há 1.500 ligações e hoje existem mais de 5 mil, o que inviabiliza o bom atendimento, uma situação que não se pode aceitar, por estarmos a margem do Rio Parnaíba.

Salientou os pedidos feitos pela Prefeita Neidinha Lima, ao Governador como a continuidade da reforma do cine teatro Tony Marcos, Iluminação de led até a escola Frei José Apicella, Recuperação da PI 135, Pavimentação da estrada do Aeroporto até o SAMU, 3 km de asfalto, Instalação da Universidade Aberta.

Lembrou o discurso do Deputado Federal Júlio César, quando o mesmo lembrou que na posse da Prefeita Neidinha Lima, destinaria R$ 6 milhões de reais em emendas para o Município e hoje já passam de R$ 7 Milhões.

Ainda sobre Júlio César, comemorou a noticia dada por ele que além dos 1% que já são repassados aos Municípios em Julho e Dezembro, fruto de sua luta e fiscalização junto ao tesouro nacional, já foi aprovado no Senado, mais 1% para os Municípios também para Dezembro, totalizando 3% a mais em recursos do FPM e FPE.

Também parabenizou e agradeceu o empenho do Deputado Estadual Georgiano Neto que já destinou mais de R$ 3 milhões em emendas para o Município.

Agradeceu pela grandiosa festa do Trabalhador realizada dia 30 de Abril e que só terminou as 07 da manhã do dia 1º de Maio, uma festa que movimentou toda a cidade, gerou renda direta e indireta para o comercio e a cidade em geral.

Parabenizou todos os trabalhadores e trabalhadoras pela passagem do dia do trabalhador.

Criticou matéria que segundo ela foi tendenciosa sobre um trabalho desenvolvidos por pais e alunos da Escola Eduarda Batista, no Bairro Coqueiro, onde tentaram confundir a opinião pública mostrando imagens de pais e alunos roçando e limpando as proximidades da escola, dando um cunho diferente ao trabalho, pois a parceria família escola sempre existiu em Guadalupe e sempre existirá pois só assim se constrói uma educação de qualidade, o que se desenvolvia ali era um trabalho ambiental encabeçado pelos pais de alunos e alunos comprometidos com a escola e com a educação.

Parabenizou as aniversariantes Maria Alice Passos e Juliana Batista.

Também fez questão de parabenizar o jovem Gean Moreira por suas participações em competições de Motocross em Uruçuí e Baixa Grande do Ribeiro, bem representando o Município e sempre com o apoio da Vereadora Hélva Almeida.

Parabenizou também a conquista do título do torneio do trabalhador a equipe do Coqueiro, falou sobre a participação da seleção de Guadalupe na Copa Gurgueia de Futebol e a ONG Tony Marcos pelo belo trabalho social desenvolvido dia 1° de Maio, onde em parceria com cabeleireiros da cidade promoveu o corte e cuidados com cabelos a crianças do Município.