Vereadora Hélvia Almeida - PSD apresenta indicações na área do turismo e meio ambiente

por asscom1 — publicado 14/08/2018 09h58, última modificação 14/08/2018 09h58

Vereadora Hélvia Almeida - PSD

A Vereadora Hélvia Almeida - PSD, apresentou na noite desta Segunda-Feira, dois projetos de lei, pedindo a concessão de título de cidadania e duas indicações.

Os projetos de Lei, pedem a concessão de título de cidadão Guadalupense as professoras Maria Jozélia Fernandes Figueiredo, natural de Luis Gomes no estado do Rio Grande do Norte e Ivana Costa Chaves Duarte Franco, natural de Araçuaí no estado de Minas Gerais.

As indicações foram:

1 - Que a Prefeitura Municipal de Guadalupe, faça a contratação de um turismólogo, para a realização de um estudo sobre os possíveis pontos turísticos de nosso Município.

2 - Que a Prefeitura Municipal de Guadalupe, busque parcerias para que seja instalado em nosso Município uma usina de reciclagem.

Ao fazer uso da tribuna, a Vereadora Hélvia Almeida, defendeu suas indicações para a concessão do título de cidadão, ressaltando a longa história de vida e dedicação a educação no Município de ambas as homenageadas e suas indicações, dizendo serem importantes para que a Prefeitura possa investir cada vez mais no turismo e na melhoria do meio ambiente, além de gerar renda e mais emprego para quem precisa.

Hélva lembrou que por toda essa semana, a Igreja Católica estará promovendo a Semana da Família, realizando evangelização nos Bairros de nossa cidade, o trabalho começou pelo centro da cidade.

Disse que percorreu diversas secretarias de nosso Município, conversando com os secretários de cada pasta sobre suas ações e necessidades da população.

SECRETARIA DE SAÚDE: Soube da realização de uma reunião realizada na Creche Tia Kiêta, com mães para conscientizar sobre a vacinação de seus filhos de 1 a menos de 5 anos de idade contra o Sarampo e a Poliomelite.

SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL; Soube da abertura de inscrições para curso de corte e costura em parceria com o SENAR e o retorno das atividades do CCI na próxima Sexta-Feira, dia 17 de Agosto.

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA: Recebeu a informação de que segue em ritmo acelerado o trabalho de limpeza e recuperação de iluminação das ruas e segue o trabalho de recuperação de calçamento em nossa cidade.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO: Recebeu a informação que por determinação da Prefeita Neidinha Lima, será iniciada a extensão da jornada de ensino para crianças da Creche Tia Kiêta.

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE: Recebeu a informação de que esta sendo elaborado um cronograma para realização de palestras educativas sobre as queimadas e possíveis sanções a quem comete este grave crime ambiental, disse ainda ter conversado com o Membro do Corpo de Bombeiros, para capacitação de uma brigada de incêndio no Município.

A Vereadora Hélvia Almeida ainda destacou a atuação dos Deputados Júlio César na sua luta pela geração de emprego e renda para todos os Municípios e Georgiano Neto, sobre suas emendas que beneficiam os agricultores de todo o Piauí.

Também disse que solicitou a Prefeitura a instalação de coletores de lixo na Avenida Manoel Ribeiro da Fonseca já a partir do dia 25 de Agosto, para manter nossa avenida mais limpa e bela.

Parabenizou os estudantes e pais pela passagem de seus dias, no último final de semana.