Vereadora Hélvia Almeida - PSD, destaca esforço da Prefeitura em negociar débito deixado pela gestão anterior

por asscom1 — publicado 10/10/2018 11h03, última modificação 10/10/2018 11h03

Vereadora Hélvia Almeida - PSD

A Vereadora Hélvia Almeida - PSD, iniciou seu pronunciamento lamentando o falecimento do Amigo Dr. Wildemar Pinheiro, que durante muitos anos foi dentista em nosso Município, desenvolvendo sua atividade em diversos postos de saúde do Município, enviou votos de pesar aos familiares.

Destacou a importância do programa Outubro Rosa e sugeriu que a Secretaria de Saúde desenvolva atividades no Município, tais como palestras de conscientização sobre os riscos do câncer de Mama e de colo de útero.

Reforçou o pronunciamento do Vereador Tharlis Santos com relação a necessidade de empenho total para a solução da falta de água no Bairro Bela Vista e Cruzeta e que afeta a todos, lembrou que já esteve com o Presidente da AGESPISA, acompanhada da Prefeita Neidinha Lima e do Deputado Georgiano Neto, enviou ofício ao Governador do Estado e soluções foram prometidas, vamos cobrar para que se cumpra.

Convidou a todos para o Mais Educação em Ação, uma homenagem ao dia das crianças que foi realizado na Terça Feira na Praça da Matriz com alunos das escolas do Município.

Parabenizou a direção da escola Raimundo Nonato pela realização de produção artesanal de sabão, envolvendo pais de alunos da escola.

Falou sobre os cursos realizados pela Secretaria de Trabalho e desenvolvimento social desenvolvidos de 1 a 4 de Outubro.

Disse que a reforma do Estádio Municipal Júlio César continua em andamento e em breve será entregue a população.

Destacou a informação recebida pela Prefeita Neidinha de que já foi publicado em diário oficial a liberação dos recursos para a reforma do Balneário Belém Brasília.

Salientou ainda que em breve será iniciada a construção de unidades sanitárias nas zonas urbana e rural.

E de sua alegria com a expectativa da realização do Programa Minha Casa, Minha Vida, que gerará emprego e renda e ainda solucionará deficit habitacional.

Reforçou o trabalho de recuperação de calçamento em diversos bairros de nossa cidade.

Garantiu o apoio ao evento do dia do servidor que será realizado pelo SINDSERM.

Parabenizou o Deputado Federal Júlio César e o Deputado Estadual Georgiano Neto, agradecendo a população por mais uma vez darem maioria a ambos.

Parabenizou Ciro Nogueira, Marcelo Castro e Wellington Dias, que também foram escolhidos pela maioria do povo de Guadalupe.

Informou a população que a Prefeitura esta negociando o débito da Prefeitura Municipal de Guadalupe com o INSS, referente aos anos de 2009 à 2011, os recursos foram descontados dos servidores, mas não foram repassados ao INSS.