Vereadora Hélvia Almeida - PSD pede academia de Saúde e Regularização das Casas da COHAB

por asscom1 — publicado 31/10/2018 10h55, última modificação 31/10/2018 10h55

Vereadora Hélvia Almeida - PSD

A Vereadora Hélvia Almeida - PSD, apresentou na noite desta Segunda-Feira, dia 29, uma indicação e quatro ofícios.

2 - Indicação nº 247 de 2018
Autor: Hélvia Almeida
Indico à excelentíssima senhora Prefeita, após ouvido o Plenário na forma regimental, a redução da altura dos postes de iluminação pública ou substituição desses postes por modelos de menor altura na praça César Call's.

Ofício nº. 05 a 08/2018 de autoria da Vereadora Hélvia de Almeida Santos.

Na tribuna a Vereadora defendeu seu indicativo, disse que ele vem para atender os comerciantes e famílias que moram próximos a praça César Call's, que pelos postes serem altos, ficam acima das árvores e portando não conseguem iluminar a praça, o que tem facilitado a ação de marginais e uso de drogas.

A Vereadora pede que seja feito um rebaixamento da iluminação.

Com relação aos Ofícios eles foram endereçados ao Secretário Estadual de Saúde, solicitando a ele a instalação de uma academia pública de saúde em nosso Município.

Outro endereçado ao Diretor da COHAB, pedindo que a COHAB regularize a situação dos moradores do Bairro COHAB em Guadalupe, pois muitos já quitaram o imóvel e nunca receberam os documentos de quitação.

Os outros dois foram endereçados ao Deputado Estadual Georgiano Neto, pedindo o apoio do Deputado nestas reivindicações, os ofícios também foram assinados pela Prefeita de Guadalupe Neidinha Lima.

A Vereadora como servidora pública do Município, parabenizou todos os servidores pelo seu dia.

Informou a população que a Secretaria Municipal de Educação, participou de um programa voltado a melhoria da qualidade da merenda escolar e que em breve receberá certificação por isso.

Também informou sobre a realização da primeira olimpíada de matemática no Município.

Convidou a todos para a culminância do Outubro Rosa em nosso Município, com evento na Secretaria de Saúde, evento realizado na Terça-Feira a tarde.

Ainda com relação a saúde informou que o Município fez a entrega de novas próteses dentárias a quem precisa.

Falou ainda sobre os novos cursos profissionalizantes que serão realizados em Novembro pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social, com uma procura muito intensa.

Falou sobre a reunião que o Deputado Júlio César teve com integrantes da ACIPE e Irrigantes dos Platôs de Guadalupe.

Quanto as criticas da oposição a administração da Prefeita Neidinha, Hélvia salientou que a Prefeita tem buscado de todas as formas melhorar a qualidade de vida da população e buscar o desenvolvimento do Município, só não ver isso quem não quer, infelizmente as mudanças e melhorias não ocorrem com a rapidez que se deseja, devido a burocracia e dificuldades que o pais enfrenta..

Por fim, parabenizou o Presidente eleito.