Vereadora Hélvia Almeida - PSD solicita construção de praça no Bairro São Félix

por asscom1 — publicado 05/12/2018 13h03, última modificação 05/12/2018 13h03
Vereadora Hélvia Almeida - PSD solicita construção de praça no Bairro São Félix

Vereadora Hélvia Almeida - PSD

A Vereadora Hélvia Almeida - PSD, apresentou na noite desta Segunda-Feira um indicativo:

5 - Indicação nº 292 de 2018 Autor: Hélvia Almeida Indico à excelentíssima senhora Prefeita, após ouvido o Plenário na forma regimental, a construção de praça de lazer no Bairro São Félix, atrás do Estádio Júlio César, entre a Igreja e a Associação do Moradores Aprovado Aprovado por unanimidade.

Ao usar a tribuna a Vereadora defendeu seu indicativo, em seguida parabenizou a Secretaria de Saúde pelas ações desenvolvidas no Município referente ao Novembro Azul e elogiou a participação masculina nos eventos, anunciou ainda que a Secretaria de Educação realizará a formatura dos alunos do 9º ano das escolas CEDEG. Manoel Matias e Hipólito Araripe, a solenidade será realizada dia 14 de Dezembro  às 18:30 no Ginásio Poliesportivo Simorelda Passos.

Hélvia Almeida ainda parabenizou a Prefeita Neidinha pela decoração da praça da Matriz para o Natal, festa do dia 13 com Mano Walter e Eric Land e o Réveillon no Balneário Belém Brasília.

A Vereadora convidou a população para participar do Novenário de Nossa Senhora de Guadalupe, mas lamentou o fato da noite dos poderes executivo, legislativo e judiciário ter sido coloado para Segunda-Feira, dia 10, mesmo dia da Sessão da Câmara o que impedirá a participação dos Vereadores em sua noite.

Informou que dia 10 será realizada a licitação para obras de construção de bueiro na Rua Bom Jesus, COHAB, solucionando em definitivo um problema que se arrasta há anos.

Hélvia anunciou que em breve será iniciada a construção de calçamento beneficiando bairros Cruzeta, Vila Nova, Bela Vista e outros, parabenizou a escola Carlos Franco pela gincana de linguagens do corpo realizada na Sexta e Sábado últimos.

Em seguida a Vereadora passou a responder as criticas e colocações dos Vereadores de oposição:

Fossa da Escola Alexandrino Mousinho - A Vereadora lembrou que de fato este é um problema recorrente, causado pelas gambiarras na parte hidráulica da escola desde sua reinauguração, mas que a Secretaria de Infraestrutura estará trabalhando logo após os término das aulas para solucionar em definitivo este problema herdado.

Praça do Coqueiro - Disse que tanto o Vereador como a população do Bairro pode ficar tranquila pois a Prefeita Neidinha Lima já colocou como prioridade a revitalização desta praça e com certeza para o período dos festejos do Bairro estará com todo o serviço feito.

Avançar Cidades - A Vereadora destacou a importância deste projeto para o Município, dizendo que o Projeto foi todo preparado por profissionais competentes da Caixa Econômica Federal é um projeto feito com responsabilidade e dentro da capacidade de endividamento da Prefeitura, sem contar os benefícios que trará, sobre a sugestão dada pelo Vereador Martinez de operação tapa buraco ou calçamento na Vila Boa Esperança lembrou que só para recuperação da malha asfáltica do Bairro serão investidos Hum milhão e setecentos mil reais é uma oportunidade de melhoramento que não pode ser ignorada nem desperdiçada.

Lembrou que nesta casa os Vereadores de oposição hoje contra o projeto Avançar cidades, já foram contra também a liberação de recursos do Município para quitação de dividas dos produtores rurais, Guadalupe é um polo agrícola e isso precisa ser valorizado sempre.

Voltou a destacar o orgulho que sente pelo trabalho desenvolvido em favor dos Municípios pelo Deputado, filho de Guadalupe Júlio César e pediu para deixarem de politicagem e que haja a união de forças por Guadalupe.