Vereadora Luciana Martins comemora atendimento de solicitação para melhoria dos serviços do Conselho Tutelar

por asscom1 — publicado 22/03/2018 16h34, última modificação 22/03/2018 16h34

Vereadora Luciana Martins - PCdoB

A Vereadora Luciana Martins - PCdoB, apresentou uma indicação.

1 - Para que os postes galvanizados que serão retirados da Avenida Manoel Ribeiro da Fonseca, graças a modernização do sistema de iluminação da referida Avenida, sejam utilizados para melhorar a iluminação no cemitério Municipal no Bairro Bela Vista e sirvam como iluminação do Parque de Vaquejadas Luis Romão em nossa cidade.

Ao fazer uso da tribuna Luciana Martins, enviou condolências aos familiares do Sr. Lucas Carreiro Mousinho e D. Maria José (140), por seus falecimentos.

Falou sobre o lançamento do curso de Agronegócios pelo SENAR Piauí, em nossa cidade, que contou com as presenças do Deputado Federal Júlio César e Deputado Estadual Georgiano Neto, Presidente da ELETROBRAS Arquelau Amorim, Deputado Estadual Liziê Coelho e Secretário Estadual de Mineração Luis Coelho, e também da entrega de um novo transformador com 5 mil KVA de potência e de seus benefícios para os irrigantes dos platôs de Guadalupe e nosso Município.

Salientou que a vinda do Presidente da ELETROBRAS foi muito importante pois se anunciou o reinicio dos trabalhos do programa Luz para Todos em Guadalupe já a partir do mês de Abril, a transferência da equipe de apoio técnico de Marcos Parente para Guadalupe e foi feito por ela e pelo Vice-Prefeito Edivan Miranda, solicitação para que seja doado ao Município de Guadalupe, os postes de uma antiga rede de energia que havia entre Guadalupe e Jerumenha e que foi desativada e dezenas de postes estão abandonados no meio do mato, o Presidente viu com bons olhos esse pedido e pediu que ele fosse formalizado pela Prefeitura de Guadalupe.

Luciana Martins defendeu sua indicação, falando da necessidade de melhoria na iluminação do cemitério e para o Parque de Vaquejadas de nossa cidade.

Comemorou a noticia de que o Deputado Estadual Júlio César atendeu através de emenda parlamentar um pedido feito por ela em sessão da câmara realizada dia 17 de Outubro de 2017, solicitando um kit de equipamentos visando estruturar o Conselho Tutelar da Cidade, a emenda foi apresentada no valor de R$ 110 mil Reais, para compra de um carro 0 km, 5 computadores, 1 impressora, 1 refrigerador.

A Vereadora parabenizou Aercio Santana pela indicação ao cargo de Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer.

Disse não ter entendido o porque das colocações do Vereador Odair Holanda, sobre a realização do curso do SENAR na escola Alexandrino Mousinho, já que a escola é pública, pertence ao Município e o Município hoje é administrado pela Prefeita Neidinha, o  fato do ex-prefeito ter feito uma reforma não o torna dono de nada.

Quanto a viagem da Prefeita Neidinha, Vice-Prefeito Edivan Miranda e sua equipe de Secretários e Assessores, foi muito produtiva para Guadalupe e que a Prefeita não pode ficar esperando as coisas caírem do céu não, tem que correr atrás.