Vereadora Surama Martins - DEM volta a falar da preocupação da população com a qualidade da água

por asscom1 — publicado 14/08/2018 11h23, última modificação 14/08/2018 11h23

Vereadora Surama Martins - DEM

A Vereadora Surama Martins - DEM, Presidente da Câmara de Guadalupe, apresentou projeto de lei, solicitando a concessão de título de cidadão Guadalupense ao Sr. Domiciano Manoel de Sousa, natural de Monsenhor Hipólito.

No encerramento da sessão, parabenizou e agradeceu aos vereadores que fizeram uso da tribuna na noite de terça feira, parabenizou os pais pela passagem de seu dia e comentou a importância dos ensinamentos que são repassados por eles aos filhos, lembrou com saudade de seu pai, já falecido em nomes de todos os pais, parabenizou os Vereadores Martinez, Odair, Marcelo, Tharlis e Jesse que são pais, o secretário da Câmara Sr. Antônio Carlos Torres e seu esposo Domingos Martins.

Elogiou a visita feita pela Vereadora Hélvia Almeida as secretarias municipais e a importante informação repassada nesta sessão.

Pediu qo secretário de saúde, empenho para que coloque em funcionamento o mais rápido possível os aparelhos de Raio X e Ultrassonografia do Hospital Pedrina Silveira.

Voltou a falar sobre a preocupação da população com a qualidade da água oferecida a população pela AGESPISA, disse que a cor amarelada e de aspecto sujo, tem preocupado da população e disse não entender porque o diretor da AGESPISA em Guadalupe, não aceitou ofício dos alunos da escola CEEPRU que solicitavam visitar a estação de tratamento de água - ETA em nosso Município.

Recebeu informações da Dra. Tailândia de que a ultima amostra de água realizada não indicou nenhuma anormalidade.

Pediu ao Secretário de Infraestrutura que procure solucionar o mais rápido possível a questão da limpeza das ruas e recuperação da iluminação.

Agradeceu o empenho da Prefeita Neidinha Lima, em manter dentro da pontualidade os repasses do executivo para o poder legislativo, permitindo que apesar das dificuldades financeiras causadas pela queda do valor do repasse que era até dois anos atrás de R$ 120 mil e hoje é de R$ 90 mil, que ela mantenha suas obrigações com Presidente da Câmara em dia.

Lembrou que em gestões passadas, não havia essa preocupação e via a luta dos ex-presidentes por conta disso e finalizou que dentro das possibilidades tem feito o melhor pelo poder que hoje representa.